domingo, 24 de novembro de 2024
Dolar Com.
Euro Com.
Libra Com.
Yuan Com.

Região Sudeste

Ogmo Santos abre 70 vagas para consertadores

Atualizado em: 10 de agosto de 2022 às 13:23
Leopoldo Figueiredo Enviar e-mail para o Autor

Será o primeiro processo seletivo organizado pelo Órgão de Gestão de Mão de Obra na história recente do Porto de Santos

O Órgão de Gestão de Mão de Obra do Trabalho Portuário (Ogmo) do Porto de Santos abriu 70 vagas para consertadores. Para preenchê-las,  realizará um concurso público destinado a toda comunidade. Será a primeira vez, na história recente do cais santista, que o Ogmo realizará um processo seletivo para trabalhador portuário avulso. De acordo com o edital publicado nesta quarta-feira, serão 50 vagas para preenchimento imediato e 20 para a formação de uma lista de espera, com chamadas conforme a demanda de profissionais.

Atualmente, o Porto de Santos conta com 31 consertadores em atividade, filiados ao sindicato da categoria e com uma idade média com mais de 60 anos.

O processo seletivo é organizado pelo Instituto de Desenvolvimento e Capacitação (IDCAP), que, recentemente, realizou um concurso público para trabalhadores portuários avulsos a pedido do Ogmo do Espírito Santo. As inscrições poderão ser feitas a partir do próximo dia 17 e até 12 de setembro, no site www.idcap.org.br. Para participar, o candidato deve ter Ensino Médio completo, atender a todas as exigências contidas na Convenção Coletiva de Trabalho firmada entre o Sindicato dos Consertadores de Carga e Descarga nos Portos do Estado de São Paulo e Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo (Sopesp) e no edital do processo.

A seleção dos candidatos ocorrerá em seis etapas. A primeira delas será uma prova objetiva, que deve ser realizada em 9 de outubro deste ano. Estão previstos ainda um teste de aptidão física (previsto para 23 de outubro) e avaliação psicológica (provavelmente em 6 de novembro).

Confira mais informações no Portal BE News ao longo do dia e na edição de amanhã do Jornal BE News.

Compartilhe:
TAGS concurso público consertadopres ogmo PORTO DE SANTOS tpa