domingo, 24 de novembro de 2024
Dolar Com.
Euro Com.
Libra Com.
Yuan Com.

As companhias aéreas Azul e Gol lançaram novas rotas para São Paulo (SP), São Luís (MA), Rio de Janeiro (RJ) e Curitiba (PR). Um destaque é a nova rota de São José dos Campos (SP) para a capital baiana, operada pela Gol, que já opera voos três vezes por semana entre os destinos. Foto: Tatiana Azeviche/SeturBA

Região Nordeste

Aeroportos baianos aumentam rotas para férias de julho

Atualizado em: 4 de julho de 2024 às 14:44
Júnior Batista Enviar e-mail para o Autor

Secretaria de Turismo do Estado espera crescimento significativo no número de passageiros no período 

O número de voos e assentos aumentaram neste mês nos aeroportos da Bahia com o início do período de férias escolares. De acordo com a Secretaria de Turismo do Estado, os principais aeroportos baianos projetam um crescimento significativo no número de passageiros e na oferta de voos extras para atender à demanda.

O secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar, ressaltou a importância desses incrementos para o fortalecimento do turismo no estado. “O aumento na oferta de voos e assentos é um reflexo do trabalho contínuo que temos feito para promover a Bahia como um destino turístico de excelência. A capacitação dos profissionais e a participação em eventos do setor são estratégias fundamentais para garantir que mais turistas escolham a Bahia como seu destino de férias”, afirmou Bacelar.

O aeroporto de Salvador, administrado pela Vinci Airports, anunciou um incremento de 4,5% no número de voos e 6% no número de assentos em comparação a julho do ano passado. Ainda de acordo com a Setur-BA, houve mil contratações de profissionais de turismo para atender à demanda do mês.

As companhias aéreas Azul e Gol lançaram novas rotas para São Paulo (SP), São Luís (MA), Rio de Janeiro (RJ) e Curitiba (PR). Um destaque é a nova rota de São José dos Campos (SP) para a capital baiana, operada pela Gol, que já opera voos três vezes por semana entre os destinos.

Em Porto Seguro, a prefeitura estima que mais de 244 mil turistas visitarão a cidade em julho. O aeroporto local será o principal ponto de chegada, com previsão de 949 voos e o desembarque de quase 142,5 mil pessoas, representando aumentos de 10,99% e 21,5%, respectivamente, em relação ao mesmo período do ano anterior.

Ilhéus, na Costa do Cacau, receberá 82 voos extras das companhias Gol, Azul e Latam, partindo de Belo Horizonte, São Paulo e Salvador. No total, 450 voos e 110 mil passageiros vão movimentar o aeroporto Jorge Amado entre julho e agosto.

No aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, na zona turística Caminhos do Sudoeste, haverá um incremento de 13% no número de voos e na movimentação de passageiros entre julho e agosto. Estima-se que mais de 85 mil pessoas vão utilizar os 327 voos vindos de São Paulo, Minas Gerais e Salvador (BA), operados pelas companhias GOL, Latam e Azul.

Compartilhe:
TAGS