O navio está programado para deixar o porto nesta terça-feira (9), seguindo para o Porto de Vitória. Foto: Altamiro Rosa/Alta Vídeos)
Região Sul
Após quase 2 anos parado, Itajaí realiza 1º operação de contêineres
Navio Star Lysefjord desembarcou veículos da montadora chinesa BYD
O Porto de Itajaí, em Santa Catarina, voltou a receber uma operação de contêiner nesta segunda-feira (8) após um ano e meio sem operar. O navio cargueiro Star Lysefjord, de bandeira da Noruega, chegou ao porto catarinense vindo de Singapura para o desembarque de veículos na tarde de domingo, 7 de julho.
A embarcação carregava um total de 700 contêineres, cujo 600 são contêineres com veículos, divididos em 1.901 veículos da montadora chinesa BYD, 13 ônibus e 66 caixas de tecido, de acordo com a Superintendência do Porto de Itajaí (SPI).
O navio atracou nos berços 3 e 4, explorados pela empresa SC Portos em parceria com a Seara, do Grupo JBS, que venceu a licitação de arrendamento transitório para operar o terminal de contêineres do complexo, nos berços 1 e 2. A embarcação deve deixar o atracadouro nesta terça-feira (9), seguindo viagem para o Porto de Vitória, no Espírito Santo.
Segundo apurado pelo BE News, a próxima movimentação de contêineres em Itajaí está prevista para o fim deste mês.