O BE News 19 horas, apresentado por Núria Bianco, é o destaque da programação. Desde a sua inauguração, no dia 2 de fevereiro deste ano, o BE News 19h se tornou a principal atração da TV BE News, que estreou na mesma data com o objetivo de ser um veículo de comunicação segmentado, com temas de interesse público voltados a um setor que carecia de informação especializada. Foto: BE News
BE News
TV BE News chega aos canais aberto e fechado
Programação passa a ser transmitida nas parabólicas, na TV Artes e na Sky
Seis meses após sua inauguração, a TV BE News amplia ainda mais o seu alcance. O espectador, que até então podia conferir a programação por meio do canal no Youtube (@tv_benews), do portal de notícias (www.portalbenews.com.br), do site da TV (www.tvbenews.com.br) e do app BE News, agora tem acesso também pelo serviço de TV por assinatura Sky e pelas novas antenas parabólicas. E para quem mora na Região Metropolitana de Campinas (SP), uma das áreas mais desenvolvidas do Brasil, o sinal é aberto.
A partir de uma parceria com a TV Artes, a TV BE News passa a ser transmitida para todo o Brasil pelo canal 82 da Sky e pelo canal 58 das novas parabólicas. Na Grande Campinas basta apenas sintonizar o canal 19 da antena digital.
Na quarta-feira, dia 7, o CEO do Grupo Brasil Export, Fabrício Julião, participou da reunião do Conselho Nacional do fórum e falou sobre a ampliação do alcance da TV BE News. Segundo ele, a estratégia inicial de divulgação via internet já mostrou resultados positivos, devido à preocupação com temas relevantes ao crescimento econômico do Brasil. “Nós começamos de forma segmentada através do Youtube, uma tendência atual da comunicação, com uma TV que realmente cobre um setor importantíssimo no Brasil. Agora já começamos a colher os frutos justamente por uma pauta bem elaborada para trazer as boas notícias”, afirmou.
O executivo também enfatizou a contribuição do canal com o setor de logística e transporte. “Nossa objetivos é criar uma produção de conteúdo junto a todos os nossos conselhos, trazendo uma pauta positiva e informações para o público em geral. Esse é um setor que investe muito, que gera muitos empregos, que contribui para o crescimento do Brasil”, disse Julião.
O novo alcance da TV BE News integra a estratégia do canal para melhor atender seu público, oferecendo mais opções para quem deseja se informar sobre os setores portuário, de logística, transportes e infraestrutura, afirmou o diretor-geral da Rede BE News, Leopoldo Figueiredo. “Começamos levando a programação da TV BE News para nosso aplicativo, os sites e nosso canal do Youtube. E agora chegou o momento de estarmos na tv aberta (na Grande Campinas), em um serviço de tv por assinatura e nas parabólicas, mais uma vez com abrangência nacional. São passos decisivos rumo a nosso grande objetivo, que é disponibilizar nosso jornalismo, nossas atrações, da melhor forma para nosso público, para que ele possa se informar da maneira mais prática e rápida possível”, destacou.
Segundo o diretor-geral, a expansão do canal continuará. “Vamos continuar ampliando nossa capilaridade, melhorando cada vez mais a comunicação do mercado de infraestrutura e transportes com a população. Tem mais novidades vindo por aí”.
Programação
Com mais de 8 mil inscritos no Youtube, a TV BE News conta com programação diária sobre portos, logística, infraestrutura e transportes.
O telejornal BE News 19 horas, apresentado por Núria Bianco, é o carro-chefe da programação do canal de tv. Apresentado por Núria Bianco, a atração é exibida ao vivo, de segunda a sexta-feira, pontualmente às 19 horas e com duração de 30 minutos, trazendo as principais notícias do dia a partir dos estúdios da TV BE News, no Centro Histórico de Santos, no litoral paulista.
Simultaneamente, são em média mais de 2 mil pessoas assistindo ao telejornal, pelo Youtube, todos os dias.
Também fazem parte da grade da TV BE News programas como o Vitrine, sobre os bastidores do setor; Conexão Sopesp, com a jornalista Vanessa Martins e o diretor-executivo do Sopesp (Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo), Ricardo Molitzas; e o BE Job, focado em empregabilidade.