domingo, 24 de novembro de 2024
Dolar Com.
Euro Com.
Libra Com.
Yuan Com.

HUB

Marcos Pereira desiste de presidência da Câmara

Atualizado em: 4 de setembro de 2024 às 8:29
Leopoldo Figueiredo Enviar e-mail para o Autor

Marcos Pereira desiste 1
O presidente do Republicanos, o deputado federal Marcos Pereira (SP), desistiu da candidatura à presidência da Câmara. A decisão foi tomada na noite dessa terça-feira, dia 3, e confirmada na manhã desta quarta-feira, dia 4, em nota divulgada à imprensa. Ele informou que irá apoiar o líder de seu partido, Hugo Motta (PB), na disputa ao cargo. Segundo o parlamentar, esta foi “uma decisão em prol da Câmara, de todos os deputados e do Brasil”.

Marcos Pereira desiste 2
Sobre a desistência, Pereira, que é o atual vice-presidente da Câmara, afirmou que, nessa terça-feira, recebeu apelos de líderes de partidos que não possuem candidaturas para que buscasse uma solução mais consensual, com mais chances de unificar os deputados. “A candidatura à presidência da Câmara é uma construção coletiva com todos os líderes partidários e deputados. Sou mais um entre os 513″, destacou.

Marcos Pereira desiste 3
Marcos Pereira comunicou sua decisão ao presidente Luiz Inácio Lula da SIlva na tarde dessa terça-feira, em encontro no Palácio do Planalto. A reunião teve a participação do ministro de Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho, filiado ao Republicanos.

Prêmio
A Portonave, o primeiro terminal portuário privado de contêineres do Brasil, localizado em Navegantes (SC), conquistou o Prêmio Expressão de Ecologia na categoria Conservação de Energia. Foi um reconhecimento a seu projeto “Transição Energética na Atividade Portuária e seu Impacto na Redução de Emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE)”. A cerimônia de entrega do troféu Onda Verde foi realizada pela Editora Expressão em Florianópolis, no último sábado, dia 31. Segundo a organização, 121 projetos se inscreveram e 30 receberam o prêmio, que destaca as organizações engajadas com atitudes sustentáveis.

Disputa sustentável
O Porto do Açu (RJ) é um dos finalistas do Prêmio Mundial de Sustentabilidade da Associação Internacional de Portos (IAPH), na categoria Infraestrutura, com seu case Hub de Hidrogênio e Derivados de Baixo Carbono. Ele concorre com o Porto de Bilbao (Espanha) e o de Gladstone (Austrália). O ganhador será escolhido a partir do voto do público, pelo link https://bit.ly/3z66OXx

 

Compartilhe:
TAGS