De acordo com o CEO do Brasil Export, Fabrício Julião, o objetivo do Latam Export é reunir os presidentes de companhias portuárias de toda a América Latina e de todo o Brasil (Foto: Divulgação/Abeph)
Brasil Export
Brasil Export terá fórum inédito para a América Latina em 2025
CEO Fabrício Julião anunciou o Latam Export, que será realizado no Rio de Janeiro
O CEO do Grupo Brasil Export, Fabricio Julião, anunciou que o calendário de fóruns de 2025 do Brasil Export terá uma novidade: o Latam Export, que será voltado para o desenvolvimento e compartilhamento de relações entre portos brasileiros e complexos portuários da América Latina.
O anúncio de Julião foi feito durante a programação da Assembleia Itinerante da Associação Brasileira das Entidades Portuárias e Hidroviárias (Abeph). Na quinta-feira (19), líderes de Autoridades Portuárias representadas pela entidade realizaram uma visita institucional à sede do Grupo Brasil Export e da Rede BE News, em Santos (SP).
O CEO do Brasil Export explicou que a criação do Latam Export faz parte da internacionalização dos fóruns de debates promovidos pelo grupo, que reúne as principais autoridades públicas do setor no mesmo ambiente que as principais empresas privadas do segmento.
“O Latam Export nasce com a proposta de preencher um espaço relacionado à América Latina. Identificamos que, dentro do nosso calendário, e dentro da nossa proposta de ampliarmos internacionalmente, faltava ocupar esse espaço dedicado. O Latam foi anunciado para fazer parte do calendário 2025. Vamos reunir presidentes de companhias portuárias de toda a América Latina, de todas as partes do Brasil, para que seja possível ampliarmos os relacionamentos entre os portos”, disse Julião.
O primeiro evento do Latam Export acontecerá no Rio de Janeiro, com data ainda a ser confirmada.
O calendário de 2025 de fóruns promovidos pelo Grupo Brasil Export será divulgado durante a programação do Brasil Export – Fórum Nacional de Logística, Infraestrutura e Transportes. O evento está marcado para os próximos dias 8, 9 e 10 de outubro, em Brasília (DF).