Acidente ocorreu após uma manobra de estabilidade na tarde deste sábado (21) (Foto: Reprodução/Notícias Macaé)
Região Sudeste
Plataforma da Petrobras fica inclinada após acidente no RJ
Segundo a estatal, inclinação se deu após uma manobra da P-19; Petrobras vai investigar o acidente
Imagens compartilhadas nas redes sociais na tarde deste sábado, 21 de setembro, registraram uma inclinação da plataforma marítima P-19, localizada na Bacia de Campos, no Rio de Janeiro. De acordo com a Petrobras não houve feridos e deu início às investigações sobre o acidente.
As imagens sobre a inclinação da plataforma foram registradas por trabalhadores em plataformas próximas à Bacia de Campos e divulgadas nas redes sociais.
Em nota enviada à imprensa, a estatal informou que, no início da tarde, ao realizar uma manobra de estabilidade, a plataforma marítima se inclinou de forma acidental.
Segundo a Petrobras, a situação foi totalmente normalizada, acrescentando que nenhum dos funcionários da plataforma ficou ferido.
“Por volta das 12h deste sábado (21), durante manobra de estabilidade, ocorreu uma inclinação acidental da plataforma. A situação foi rapidamente normalizada e a P-19 encontra-se em condição segura, sem que houvesse danos às pessoas e ao meio ambiente”, disse a Petrobras.
Por fim, a estatal pontuou que a plataforma P-19 está “em processo de descomissionamento” depois de encerrar as suas atividades. A Petrobras informou às autoridades sobre o acidente e afirmou que deu início às investigações sobre o caso.