APS inicia Jornada ESG com debates sobre sustentabilidade | BE News
quarta-feira, 13 de novembro de 2024
Dolar Com.
Euro Com.
Libra Com.
Yuan Com.

Ao longo de três dias, o evento contará com painéis técnicos e rodas de debate, além de palestras especiais, com os principais especialistas da área (Foto: Divulgação/APS)

Porto de Santos

APS inicia Jornada ESG com debates sobre sustentabilidade

Atualizado em: 11 de novembro de 2024 às 18:04
Cássio Lyra Enviar e-mail para o Autor

No encerramento, Porto de Santos fará a entrega do Prêmio Excelência em ESG para empresas portuárias

Começou nesta segunda-feira, 11 de novembro, a III Jornada ESG do Porto de Santos (SP), promovida pela Autoridade Portuária de Santos (APS) e realizada no Parque Valongo. O evento reúne operadores portuários e especialistas do tema de ESG que, ao longo de três dias, vão debater e apresentar as melhores práticas visando a promoção de um porto mais sustentável.

Na quarta-feira, 13 de novembro, no encerramento do evento, haverá a entrega do prêmio Excelência em ESG, iniciativa da APS.

O objetivo da jornada, que em 2024 realiza a sua terceira edição, é convidar os participantes a refletirem seus papéis no desenvolvimento de um porto sustentável, bem como o entorno do complexo.

O evento contará com painéis técnicos e rodas de debate, além de palestras especiais com os principais especialistas da área.

“A nossa ideia é reunirmos os principais especialistas nessas áreas, dentro da cadeia ESG, para trocarmos as ideias e ações que foram implementadas, tanto no privado, quanto no público. Serão três dias riquíssimos em torno de debates com bom conteúdo em favor dessas pautas que são caríssimas, principalmente para as próximas gerações”, comentou o diretor-presidente da APS, Anderson Pomini.

No primeiro dia, a solenidade de abertura contou com a participação de diretores da Autoridade Portuária, assim como representantes da Prefeitura de Santos e do Ministério de Portos e Aeroportos.

Compartilhe:
TAGS Anderson Pomini Jornada ESG Parque Valongo PORTO DE SANTOS sustentabilidade