A secretária executiva do Ministério de Portos e Aeroportos, Mariana Pescatori, detalhou que o plano vai ajudar a ajustar os recursos orçamentários do Governo para apoio na estruturação das ações que serão realizadas com investimentos públicos ou privados. Foto: Reprodução
Nacional
Plano setorial vai direcionar investimentos, diz Pescatori
Plano aponta direção para aplicação de recursos públicos e privados e projeta ações a longo prazo
O Governo Federal lançou, nesta quinta-feira (5), o Plano Setorial de Portos, Aeroportos e Hidrovias. O objetivo é adequar os projetos dos modais ao Plano Nacional de Logística 2035 e apontar a direção para aplicação de recursos públicos e privados, projetar crescimento com base em dados e definir ações a longo prazo.
A secretária executiva do Ministério de Portos e Aeroportos, Mariana Pescatori, detalhou que o plano vai ajudar a ajustar os recursos orçamentários do Governo para apoio na estruturação das ações que serão realizadas com investimentos públicos ou privados.
“Nos dá a possibilidade de saber onde estamos investindo e se estamos investindo de forma correta. […] Montar a carteira de políticas públicas, as obras que devem ser executadas, o que deve ser realizado pelo Ministério, o planejamento para o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e as concessões são feitas a partir desse trabalho”, afirmou.
Mais informações na Rede Be News em instantes.