Localizado no Porto de São Sebastião, em São Paulo, o terminal SSB 01 é destinado à movimentação e armazenagem de granéis sólidos, cargas gerais e conteinerizadas (Foto: Divulgação)
Região Sudeste
Antaq estende prazo de contribuições para terminal de São Sebastião
Consulta pública da área conhecida como SSB01 foi prorrogada para o dia 13 de dezembro
O período de recebimento de contribuições referente a consulta pública do futuro terminal do Porto de São Sebastião (SP) foi prorrogado para o dia 13 de dezembro. Inicialmente, o período se encerraria no dia 28 de novembro, mas foi estendido por 15 dias em decisão da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq).
O espaço, denominada de SSB01, corresponde a uma área de 262 mil quadrados. O futuro terminal será destinado para a movimentação e armazenagem de granéis sólidos e cargas gerais e conteinerizadas.
A empresa vencedora do leilão será responsável, entre outras obrigações, por construir um novo píer com dois berços de atracação para navios.
As obras vão quadruplicar a capacidade de carga movimentada pelo porto, para pelo menos 4,3 milhões de toneladas anuais. O contrato terá prazo de 35 anos e o investimento estimado é de R$ 660 milhões.
De acordo com a agência reguladora, as contribuições para aprimoramento dos estudos para a expansão do complexo portuário localizado no Litoral Norte de São Paulo seguem sendo realizadas através do site da Antaq, por meio de um formulário eletrônico.