O Litoral Plaza Port projeta-se com dois berços de atracação para navios de cruzeiro, oferecendo uma opção para turistas e moradores da região do litoral sul de São Paulo. Foto: Divulgação
Região Sudeste
PG planeja píer de cruzeiros e marina conectados a shopping
Futuro prefeito apresentou iniciativa ao ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho
Em visita ao Ministério de Portos e Aeroportos, em Brasília, o deputado federal e prefeito eleito de Praia Grande (SP), Alberto Mourão (MDB), apresentou ao ministro Silvio Costa Filho o projeto que consiste em um novo píer para atracação de navios de cruzeiro no município.
Conforme os detalhes do projeto, o futuro novo píer estará conectado ao Litoral Plaza Shopping, empreendimento comercial localizado na entrada de Praia Grande, após o trecho final da Rodovia dos Imigrantes. O empreendimento foi batizado de Litoral Plaza Port.
A conexão se dará através de um túnel. Além do píer, está prevista uma nova marina para atracação de outras embarcações, como por exemplo lanchas.
Em suas redes sociais, Mourão gravou um vídeo ao lado do ministro, onde imagens do projeto foram divulgadas.
O Litoral Plaza Port projeta-se com dois berços de atracação para navios de cruzeiro, oferecendo uma opção para turistas e moradores da região do litoral sul de São Paulo. O projeto também inclui a construção de dois prédios localizados em uma plataforma sobre o mar.
“Viemos apresentar o projeto, que é um complexo para receber os navios de turismo, que visam incrementar mais e receber melhor o turismo na região. A gente vai agregar valor de desenvolvimento e social, o que é fundamental”, declarou o prefeito eleito de Praia Grande.
Em vídeo ao lado de Mourão, Costa Filho elogiou o projeto e afirmou que a indústria do turismo poderá ser importante vetor econômico para a região do litoral paulista.
“Estou muito feliz em participar de uma reunião como essa. Um projeto que dialoga com o desenvolvimento econômico e a geração de emprego e renda, um novo eixo de desenvolvimento da cidade e da região. Não tenho dúvida de que esse empreendimento pode mudar completamente a matriz econômica do turismo. Naturalmente, estamos em processo de construção coletiva em diálogo nacional, mas penso que a gente vai poder avançar bem, sobretudo na indústria do turismo”, comentou o ministro.
Procurada pelo BE News, a assessoria de comunicação do parlamentar disse que o encontro reuniu representantes do Grupo Peralta na sede do Ministério de Portos e Aeroportos para apresentação do projeto. Segundo a nota, a iniciativa recebe o apoio da Prefeitura de Praia Grande, e representa um grande passo no desenvolvimento econômico do município.
Por fim, o comunicado reitera que o projeto está em fase de estudos iniciais e outras aprovações e que maiores detalhes serão divulgados em breve.