Droga estava escondida no casco do navio graneleiro Polsteam Lebsko, que estava atracado no cais santista (Foto: Divulgação/Receita Federal)
Porto de Santos
Operação apreende 134 quilos de cocaína em navio graneleiro
Mergulhadores da Marinha do Brasil encontraram pacotes da droga, além de uma pistola e carregadores
Uma operação conjunta realizada na madrugada de quinta-feira (19) resultou na apreensão de 134 quilos de cocaína no Porto de Santos (SP), o maior complexo portuário do país. A droga foi localizada com o auxílio de mergulhadores da Marinha o Brasil.
A operação envolveu a Receita Federal, Polícia Federal, Marinha do Brasil e Guarda Portuária de Santos.
De acordo com informações das autoridades, a droga estava escondida no casco do navio graneleiro Polsteam Lebsko, que estava atracado no cais santista e tinha como destino Marrocos, na África.
Os mergulhadores encontraram ao todo cinco pacotes com 103 tabletes de cocaína, além de uma pistola e dois carregadores com projéteis. O material estava escondido no sea chest, um compartimento localizado abaixo da linha d’água, utilizado para captação da água do mar para resfriamento dos motores da embarcação.
A droga foi apreendida e encaminhada para a delegacia da Polícia Federal, que dará prosseguimento às investigações a partir de inquérito policial.