Apesar de o exame do presidente Lula ter sido considerado “muito satisfatório” pela equipe médica, ele deve passar por nova avaliação daqui a dez dias e evitar exercícios físicos até lá (Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil)
Nacional
Lula faz exames em São Paulo e é liberado para voltar a Brasília
De acordo com a equipe médica, presidente está em bom estado de saúde e poderá retomar suas atividades com restrições leves
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realizou uma tomografia na manhã de quinta-feira (19), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, que confirmou seu bom estado de saúde. Com o resultado positivo, Lula está liberado para retornar a Brasília (DF), onde poderá retomar suas atividades normalmente.
Segundo a equipe médica, o exame foi considerado “muito satisfatório”. Uma nova avaliação está programada para daqui a dez dias, mas até lá, foi recomendado que o presidente evite exercícios físicos. Durante sua recuperação, Lula já recebeu visitas de ministros, o que reforça a estabilidade de seu quadro de saúde.
Lula passou por uma cirurgia de emergência no início de dezembro para drenar um hematoma na cabeça, causado por uma queda em outubro. No último dia 12, ele realizou um procedimento endovascular para prevenir novos sangramentos.
Após receber alta no domingo (15), o presidente permaneceu em sua residência em São Paulo para continuar a recuperação. Agora, com o aval médico, Lula deve passar as festas de fim de ano na capital federal.