Acidente ocorreu durante a madrugada do último sábado e vitimou mais de 40 pessoas. Corpo de bombeiros/MG
Região Sudeste
Motorista envolvido em tragédia na BR-116 presta depoimento
Ônibus da empresa Emtram pegou fogo após colisão com carreta, matando 41 pessoas. Polícia investiga causas da tragédia
O motorista da carreta envolvida no acidente que deixou 41 mortos no sábado (21), na BR-116, em Teófilo Otoni (MG), se apresentou à Polícia Civil na segunda-feira (23). Ele compareceu à delegacia acompanhado de um advogado, mas seu nome não foi divulgado.
O acidente envolveu um ônibus da empresa Emtram, que transportava 44 passageiros e o motorista, além de uma carreta e um carro. Após a colisão frontal com o caminhão, o ônibus pegou fogo, resultando em 41 mortes. Três pessoas ficaram feridas e seguem internadas. O carro que vinha atrás colidiu contra a carreta devido à falta de tempo para frear.
A Polícia Civil trabalha com duas hipóteses para o acidente. A primeira sugere que um bloco de granito, transportado pela carreta, se soltou devido ao excesso de peso, atingindo o ônibus. Já a segunda aponta que o motorista do ônibus perdeu o controle após um pneu estourar, invadindo a pista contrária.
O motorista da carreta, que fugiu do local após o acidente, está com a habilitação suspensa há pelo menos dois anos, segundo informações policiais.
Em nota, a Emtram afirmou que o veículo estava com a documentação e manutenção em dia, pneus novos e trafegava em velocidade compatível. A empresa declarou ainda estar oferecendo suporte às vítimas e suas famílias, incluindo ajuda logística aos parentes que foram a Minas Gerais.
As causas do acidente seguem sob investigação.