Gêmeo do MSC World Europa, o navio será o maior da frota, com capacidade para mais de 6,7 mil passageiros, além de 2,1 mil tripulantes. Foto: Divulgação/MSC
Navegação
MSC anuncia 1º viagem do MSC World America, seu maior navio
Embarcação é a maior da frota, com capacidade para mais de 6,7 mil passageiros, além de 2,1 mil tripulantes; viagem inaugural será em abril
A MSC Cruzeiros anunciou que a viagem de estreia do novo MSC World América será em 9 de abril deste ano, saindo de Miami com destino ao Caribe. Gêmeo do MSC World Europa, o navio será o maior da frota, com capacidade para mais de 6,7 mil passageiros, além de 2,1 mil tripulantes.
“O MSC World America representa a evolução impressionante da pioneira geração de navios MSC World Class”, disse a MSC, em nota, mencionando que o navio terá “desde restaurantes internacionais e locais sofisticados até a variedade eclética de opções de entretenimento e as infinitas oportunidades de relaxamento a bordo”.
O navio de cruzeiros está em construção no estaleiro francês Chantiers de l’Atlantique. Com mais de 200 mil toneladas, será um dos maiores do mundo. A embarcação oferecerá cruzeiros de sete noites, partindo semanalmente do Porto de Miami, com paradas em destinos como México, Bahamas, Porto Rico e República Dominicana.
Assim como seu antecessor, o MSC World Europa, o World America será movido a gás natural liquefeito (GNL), menos poluente, e será equipado com a tecnologia shore power, que permite conexão à rede elétrica do porto, eliminando virtualmente a emissão de poluentes enquanto estiver atracado.
Estrutura
O navio terá 13 restaurantes, sendo 6 deles de especialidades – entre eles, a churrascaria Butcher’s Cut, Kaito Sushi e Teppanyaki e Hola! Tacos e Cantina. Além disso, o único Eataly no mar, e o Paxos, com sabores da Grécia; também haverá três restaurantes com buffet a bordo.
Ao todo, serão 20 bares, lounges e cafés, incluindo o Elixir – Mixology Bar com coquetéis, o café Emporium com seleções de todo o mundo, o The Gin Project inspirado em uma destilaria real, um bar de sucos, uma gelateria, entre outros.
Luxo e requinte
Aos mais endinheirados, o navio terá o MSC Yacht Club, conceito de “navio dentro de um navio”, ocupando os sete conveses superiores e oferecendo uma experiência all inclusive com 152 suítes, além de serviços de mordomo e concierge 24 horas.
Entre os privilégios estão o embarque prioritário, refeições gourmet em restaurante exclusivo e uma piscina privativa.