Acidente ocorreu na noite de sexta-feira (10); Marinha abriu inquérito para apurar as causas do naufrágio (Foto: Reprodução)
Região Nordeste
Navio de carga com destino a Noronha naufraga em Pernambuco
O Topa Tudo Noronha transportava produtos quando sofreu o naufrágio; toda tripulação foi resgatada com vida
Um navio de cargas naufragou em Pernambuco na noite de sexta-feira, 10 de janeiro. O acidente foi registrado a poucos quilômetros de uma praia em Olinda, próximo a Capital Recife. Autoridades marítimas investigam o caso.
De acordo com a Capitania dos Portos, a embarcação, chamada Topa Tudo Noronha, pertencente à empresa Além Mar Transportes, havia deixado o Porto do Recife às 15h30 de sexta-feira e tinha como destino o arquipélago de Fernando de Noronha.
Segundo as autoridades, no navio havia sete tripulantes. Todos foram resgatados por uma lancha, em uma ação coordenada pela Marinha do Brasil. Em comunicado da Capitania dos Portos, toda a tripulação está em bom estado de saúde.
Segundo a empresa responsável pelo navio, a carga contida no navio era composta por alimentos, bebidas e materiais de construção que seriam transportados para Fernando de Noronha.
Após o naufrágio, a carga acabou boiando no mar. Segundo informações da TV Globo, houve registro de saques da carga por moradores locais, que retiraram as caixas dos produtos da água com auxílio de barcos e caixotes.
Um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos de Navegação foi instaurado para investigar as causas e as circunstâncias do naufrágio.
A Além Mar Transportes informou, em comunicado, que outro navio será enviado para Fernando de Noronha para atender às respectivas demandas dos clientes da empresa.