Os dias mais agitados devem ser 21 e 25, quando chegam mais nove navios. A previsão é fechar o mês de janeiro com mais de 75 mil turistas, sem contar a tripulação. Foto: Divulgação/Píer Mauá
Região Sudeste
RJ: Pier Mauá espera receber 43 mil turistas em navios
Estimativa contempla a 2ª quinzena de janeiro, com ao menos 16 navios atracando até o dia 30
A segunda quinzena de janeiro vai ser movimentada no Píer Mauá, região portuária do Rio. Desde o último dia 16 até o dia 30 deste mês, a expectativa é a chegada de 43 mil turistas em 16 atracações de navios, que serão realizadas no local.
De acordo com o Píer Mauá, a circulação de turistas deve aumentar com atracações simultâneas que começaram no dia 18 e seguem hoje (19), 24 e 27. No entanto, os dias mais agitados devem ser 21 e 25, quando quando chegam mais nove navios. A previsão é fechar o mês de janeiro com mais de 75 mil turistas, sem contar a tripulação.
A nova temporada de cruzeiros trará 12 imponentes navios. Entre eles, o Costa Pacífica, que chegou neste sábado (18) e fica no Píer por 17 horas, além do Seven Seas Splendor, que permanecerá até este domingo (19), quando o MSC Orchestra vai atracar.
Os quatro navios com atracações simultâneas no dia 21 são o MSC Poesia, MSC Magnifica, MV Pacific World e Bolete, que chega no dia 20. Os dados do Píer Mauá indicam que neste dia serão mais de 8.500 turistas.
O Seven Seas Mariner chega ao Pier Mauá no dia 24, onde estará também o Costa Favolosa. No dia seguinte, o terminal vai se tornar ponto de encontro de navios de cruzeiro, com o Costa Pacífica, MS Marina, que fica até o dia 27, MSC Seaview, MSC Orchestra e Seven Seas Mariner. Segundo a administração do local, serão mais de 15 mil pessoas.
No dia 26, será a vez do MS Insígnia chegar com mais turistas para explorar a cidade. O navio partirá no dia seguinte para Montevideo. A quinzena termina com o MSC Poesia que voltará ao terminal para mais uma viagem.
Para o gerente de operações do Píer Mauá, Marcello Chagas, a permanência prolongada dos navios no Rio pode ser explicada, em parte, pelo aumento do interesse dos turistas em explorar novos destinos da capital. “Estamos observando um crescente interesse por rotas turísticas alternativas, o que tem atraído diversas embarcações para estadias mais prolongadas”, disse em nota. As informações são da Agência Brasil.