Apesar das tentativas de afastar a multidão, as pessoas continuavam chegando até que o caminhão explodiu e pegou fogo, atingindo quem estava próximo. Foto: Reprodução/X
Internacional
Aos menos 86 pessoas morrem em explosão de caminhão-tanque
Veículo carregado com gasolina capotou e explodiu; acidente ocorreu neste sábado (18), na Nigéria
Ao menos 86 pessoas morreram e outras ficaram feridas após um caminhão-tanque carregado com 60 mil litros de gasolina capotar e explodir, segundo informações dos Corpos de Segurança das Estradas Federais.
Kumar Tsukwam, comandante do órgão, disse que as vítimas eram moradores locais muito pobres, que correram para tentar recolher a gasolina derramada após o caminhão capotar.
Ainda de acordo com ele, apesar das tentativas de afastar a multidão, as pessoas continuavam chegando até que o caminhão explodiu e pegou fogo, atingindo quem estava próximo. Os bombeiros conseguiram apagar o incêndio, mas muitas pessoas já tinham morrido.
Esta não é a primeira vez que pessoas em situação de extrema miséria na Nigéria se arriscam para pegar combustível. No dia 15 de outubro de 2024, outro caminhão-tanque explodiu no país. O veículo sofreu um acidente na cidade de Majia e uma multidão se reuniu para tentar retirar o combustível, mas o veículo também explodiu, deixando 94 pessoas mortas e outras 50 feridas.
A crise econômica que assola o país e o preço alto do combustível são fatores que influenciam este comportamento, dizem as autoridades.