![](https://portalbenews.com.br/wp-content/uploads/2025/02/IMG_2006-e1739447761958.jpg)
O deputado federal e presidente da Frente Parlamentar Mista de Portos e Aeroportos, Paulo Alexandre Barbosa, se reuniu com 61 gestores da Baixada Santista e do Vale do Ribeira. Foto: Divulgação
Nacional
Gestores municipais discutem infraestrutura em Brasília
Evento promovido pela FPPA debateu desenvolvimento regional, melhorias portuárias e novos investimentos para São Paulo
A sede da Frente Parlamentar Mista de Portos e Aeroportos (FPPA), em Brasília (DF), recebeu um encontro estratégico liderado pelo deputado federal Paulo Alexandre Barbosa (PSDB-SP). O evento reuniu 61 prefeitos de São Paulo, incluindo representantes da Baixada Santista e Vale do Ribeira, para discutir pautas essenciais para o desenvolvimento econômico e social das regiões. Entre os principais temas abordados estavam saúde, educação, inclusão social e investimentos em infraestrutura portuária e aeroportuária.
“A Baixada Santista e o Vale do Ribeira têm um papel fundamental na economia do estado e do país, e nosso compromisso é garantir que investimentos em infraestrutura, logística e desenvolvimento regional avancem. Como presidente da FPPA e agora membro da Mesa Diretora da Câmara, seguirei trabalhando para que essas regiões tenham a atenção e os recursos necessários para crescerem ainda mais, impulsionando o Brasil”, destaca Barbosa.
Durante o encontro, Barbosa anunciou a liberação de emendas parlamentares para as cidades e reforçou seu compromisso em buscar mais investimentos para a região. O deputado, que também integra a Mesa Diretora da Câmara, ressaltou a importância de garantir recursos e atenção do governo federal para impulsionar o desenvolvimento local.
O evento ocorreu paralelamente ao Encontro de Novos Prefeitos e Prefeitas, realizado de 11 a 13 de fevereiro no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. Promovido pela Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, o encontro reúne gestores municipais de todo o país para debater políticas públicas e alinhar estratégias para os próximos anos.