A Defesa Civil de Santos e a Capitania dos Portos emitiram alerta para maré alta e ressacas devido ao avanço de uma frente fria (Carlos Nogueira/Prefeitura de Santos)
Região Sudeste
Navegação é suspensa no Porto de Santos devido ao mau tempo
Defesa Civil e Capitania dos Portos emitiram alerta de maré alta e ressacas, com ondas podendo atingir três metros de altura
O mau tempo provocou a interrupção da navegação no Porto de Santos (SP) durante todo o dia de ontem. As entradas e saídas de navios foram suspensas às 3h50 devido às condições climáticas, segundo informou a Santos Port Authority (SPA).
Segundo informou a SPA, desde às 20h25 de terça-feira (1º), a navegação no porto contou com praticagem indireta, estando com calado máximo de 11,8 m na maré baixa e de 12,8 na alta. A navegação foi normalizada às 12h10 desta quarta-feira (2).
A Defesa Civil de Santos e a Capitania dos Portos de São Paulo emitiram alerta de maré alta, com possibilidade de ondas atingirem até três metros, e ressacas no mar, devido ao avanço de uma frente fria sobre o litoral paulista, na noite de segunda-feira.
Segundo o órgão, o índice pluviométrico das últimas 72h é de 97,6 mm. O acumulado do mês de outubro é de 161,4 mm, e o de novembro, 49,4 mm.
Frente fria
Uma frente fria avançou sobre a Baixada Santista, no litoral paulista, na noite de segunda-feira, segundo informações da Defesa Civil de Santos e da Marinha do Brasil, com previsão de pancadas de chuva de intensidade forte, acompanhadas de ventos com rajadas de até 75 km/h, e maré elevada, com ondas podendo atingir três metros de altura.
O tempo seguirá fechado e chuvoso até hoje, mantendo previsão para chuva com característica persistente e gerando um acumulado elevado de precipitação ao todo.
O volume previsto de chuva para os próximos dias está na faixa de 60 a 120mm. A melhora da condição de tempo deverá ocorrer a partir de amanhã, gradualmente. Portanto, no feriado de Finados, o tempo continuará chuvoso.