Bruno Stupello ocupava o cargo de diretor de Desenvolvimento de Negócios e Regulação da SPA desde março de 2020 (Divulgação/SPA)
Região Sudeste
Bruno Stupello deixa diretoria da SPA
O diretor-presidente da Autoridade Portuária de Santos, Fernando Biral, acumulará a função exercida pelo dirigente
Bruno Stupello não é mais o diretor de Desenvolvimento de Negócios e Regulação da Santos Port Authority (SPA). Stupello formalizou o pedido de desligamento da companhia ao Conselho de Administração na tarde de ontem, conforme comunicado da estatal que administra o Porto de Santos (SP). O diretor-presidente da SPA, Fernando Biral, acumulará a função.
Horas antes, pela manhã, Stupello participou da divulgação do novo sistema Estatísticas Online (OE) da SPA, pelo canal Porto de Santos BR, no Youtube. Ele comentou sobre a nova ferramenta que tem por finalidade agilizar a consulta de dados de movimentação de cargas, com atualização mensal das estatísticas.
Stupello ingressou na SPA em abril de 2019 como superintendente de Planejamento Portuário. Nesta função, liderou projetos prioritários da atual gestão, tais quais a elaboração do Plano de Desenvolvimento e Zoneamento (PDZ) 2020-2040 e a nova modelagem de contratos de arrendamento, que resultaram em aumento significativo de receita para a SPA.
Em março de 2020, foi nomeado diretor de Desenvolvimento de Negócios e Regulação. Teve como principais missões implementar o PDZ; garantir investimentos que promovessem o aumento da participação ferroviária no escoamento de cargas do Porto, com a modelagem do novo contrato associativo da Ferrovia Interna do Porto de Santos (Fips); reestruturar a tabela tarifária; atuar para a conclusão das licitações em curso e as já planejadas; e, junto ao Ministério da Infraestrutura, estruturar a modelagem para a desestatização do Porto de Santos.
O BE News não conseguiu contato com Stupello para apurar o motivo de sua saída.