domingo, 24 de novembro de 2024
Dolar Com.
Euro Com.
Libra Com.
Yuan Com.

Para o presidente do Porto de Barcelona, Santiago García-Milá, o caminho para que o objetivo seja atingido com sucesso passa por dois elementos-chave: inovação e digitalização (Divulgação)

Missão Espanha 2022

Porto de Barcelona quer depender somente de investimento privado

25 de novembro de 2022 às 12:18
BE News Enviar e-mail para o Autor

Com foco em maximização do valor econômico portuário, autoridades querem deixar dependência de financiamento público em até dez anos

O Porto de Barcelona pretende atuar somente com investimento privado daqui alguns anos. A intenção foi compartilhada pelas autoridades administrativas do Porto à comitiva do Brasil Export nesta quinta-feira (24), durante o último dia de trabalho na missão Espanha 2022. 

Para Santiago García-Milá, presidente do Porto de Barcelona, o caminho para que o objetivo seja atingido com sucesso passa por dois elementos-chave: inovação e digitalização.  

“Dentro de dez, oito ou até mesmo cinco anos, não dependermos mais de dinheiro público, mas apenas daquilo que produzirmos. Queremos o máximo de valor econômico, o máximo de valor social e reduzir ao mínimo o impacto ambiental”, declarou. 

A autoridade portuária destacou que o Porto de Barcelona está localizado em uma área estratégica, composto de um forte amparo da indústria ao redor. Isso pode impulsionar os negócios do comércio exterior, além de parcerias consolidadas com outras partes do mundo, entre elas o Brasil. 

“Se a economia cresce, o porto cresce. Portanto, queremos que a economia seja a mais positiva possível, com prosperidade no nosso país”, pontuou.

 

Compartilhe:
TAGS