Os brinquedos distribuídos foram doados pelos terminais e por funcionários das quatro empresas que aderiram à iniciativa voluntariamente (Divulgação/Santos Brasil)
Região Sudeste
Terminais portuários doam brinquedos a 2.300 crianças carentes em Santos e Guarujá
O projeto “Contêiner do Bem” é uma parceria entre Santos Brasil, Ecoporto Santos, Ecopátio, DP World Santos e Brasil Terminal Portuário
Cerca de 2.300 crianças em situação de vulnerabilidade social, que residem em comunidades de Santos e Guarujá, no litoral paulista, ganharam presentes de Natal ontem. Elas foram contempladas no projeto “Contêiner do Bem – Movimentando Amor”, promovido pelos terminais portuários Santos Brasil, Ecoporto Santos, Ecopátio, DP World Santos e Brasil Terminal Portuário. Realizada pelo quarto ano consecutivo, a iniciativa tem por objetivo proporcionar um Natal especial às crianças.
Um caminhão com contêiner estilizado foi utilizado para a entrega dos presentes, que contou com o suporte de instituições sociais parceiras das empresas e que atuam junto às famílias em situação de vulnerabilidade nas duas cidades portuárias.
A distribuição dos presentes começou pela manhã, na Sociedade de Melhoramentos da Vila Pantanal, no bairro Saboó, em Santos. À tarde, as entregas ocorreram na Creche Tia Nice, no Sítio Conceiçãozinha, e na sede do Lugar de Menina é no Tatame, no Sítio Paecará, ambos no Distrito de Vicente de Carvalho, em Guarujá.
Como nas edições anteriores, os brinquedos distribuídos foram doados pelos terminais e por funcionários das quatro empresas que aderiram à iniciativa voluntariamente. Além de incentivar a solidariedade, o “Contêiner do Bem” também visa estimular a competição saudável no Porto de Santos.
“O ‘Contêiner do Bem’ é o exemplo perfeito de concorrência saudável. Os quatro maiores terminais do Porto de Santos se unem em prol de uma linda causa. Neste ano, foram arrecadados, entre as empresas e seus funcionários, mais de 2, 3 mil brinquedos, que foram doados a crianças de três comunidades que ficam no entorno dos terminais”, afirmou a analista de Sustentabilidade da Santos Brasil e porta-voz desta edição do Contêiner do Bem, Viviane Martins.