domingo, 24 de novembro de 2024
Dolar Com.
Euro Com.
Libra Com.
Yuan Com.

A renovação do ISO de desempenho ambiental foi conquistada pelo projeto do Viveiro Florestal da estatal. Crédito: Divulgação/Porto de Suape

Região Nordeste

Porto de Suape renova certificações e aguarda análise de outras três

22 de dezembro de 2022 às 8:33
Vanessa Pimentel Enviar e-mail para o Autor

Validações são relacionadas a desempenho ambiental, responsabilidade social, e qualidade e gestão

O Complexo Industrial Portuário de Suape, em Pernambuco, recebeu, na última semana, a renovação de três certificações e se credenciou a mais três, que serão analisadas no início do ano que vem. 

As validações são relacionadas ao ISO 14.001:2015 (desempenho ambiental), NBR 16.001:2012 (responsabilidade Social), e ISO 9.001:2015 (qualidade e gestão). E os credenciamentos são para o ISO 37301 (gestão de compliance); ISO 45001 (segurança e saúde ocupacional), e ISO 14001 (desta vez, ampliada para todo o complexo). 

A renovação do ISO de desempenho ambiental foi conquistada pelo projeto do Viveiro Florestal da estatal, que oferece benefícios ambientais decorrentes da produção de mudas nativas da Mata Atlântica. Quanto ao NBR 16.001:2012, a validação tem a ver com o trabalho de responsabilidade social feito com a comunidade anexa ao viveiro e no entorno do porto. Já o ISO 9.001:2015 foi legitimado pela qualidade na gestão da movimentação portuária e das empresas privadas que atuam no atracadouro. 

“A busca pelas certificações vem com o intuito de reafirmar o compromisso que a empresa Suape tem com a entrega de produtos e serviços nos escopos de gestão portuária, responsabilidade socioambiental e gestão empresarial, produzidos com base na ética, na responsabilização, transparência e respeito aos direitos humanos”, declarou a coordenadora de Certificações da estatal, Rafaella Viana. 

Rafaella destacou ainda a importância de estar em conformidade com os requisitos legais, “buscando a perenidade e sustentabilidade dos negócios, do meio ambiente e da sociedade. Estamos muito felizes com as entregas de 2022”, completou. 

Com a adesão ao Sistema de Gestão Integrada (SGI), a empresa informou ainda que tem o propósito de aumentar o nível de organização interna, ampliar a competitividade no mercado, facilitar o controle da administração e oferecer melhoria contínua, corrigindo erros, reduzindo custos e processos ineficientes. 

“As certificações são o caminho das organizações que planejam crescimento, pois atestam a qualidade e o desempenho das empresas frente aos clientes e stakeholders no país e no exterior”, afirmou o diretor-presidente de Suape, Francisco Martins.

 

 

 

Compartilhe:
TAGS