O TBC Prestige porta cabos de aço (vergalhões), um material usado para a sustentação de paredes, colunas e estruturas de concreto (vigas e lajes) (Iris Furlanetto/Superintendência do Porto de Itajaí)
Região Sul
Navio TBC Prestige desembarca 24,5 mil toneladas de vergalhões de aço em Itajaí
A operação durou 12 dias e foi realizada no berço 03 pela SC Portos
O navio TBC Prestige concluiu o desembarque de 24.477 toneladas de vergalhões de aço no Porto de Itajaí (SC), na quinta-feira (22). A operação durou 12 dias e foi realizada pela SC Portos, na condição de operador portuário pré-qualificado.
Segundo a Superintendência do Porto de Itajaí (SPI), a carga foi embarcada no Porto de Pisco, no Peru. De lá, a cargueiro fez escala no Porto de Rio Grande (RS), seguindo, finalmente, para o Porto de Itajaí, onde atracou no dia 10. O próximo destino é o Porto de Rio de Janeiro (RJ).
O TBC Prestige porta cabos de aço (vergalhões), um material usado para a sustentação de paredes, colunas e estruturas de concreto (vigas e lajes). Também sendo utilizado em projetos de arquitetura e urbanismo ou design de interiores.
De bandeira panamenha, o navio tem 176,50 metros de comprimento por 27,05 metros de largura (boca) e foi construído em 2014. O seu armador é a Norvic Shipping e o agente responsável é a agência marítima Orion.