HUB
A próxima temporada de verão terá nova malha aérea
As companhias aéreas vão diversificar seus voos pelo Brasil durante a próxima temporada de verão. Os novos serviços vão chegar a 43 cidades, em 17 estados, principalmente na Região Nordeste. Essa nova malha aérea e os planos para os próximos meses foram anunciados pelas operadoras nessa quarta-feira, em Brasília, em uma cerimônia com a participação dos ministros Sílvio Costa Filho (Portos e Aeroportos) e Celso Sabino (Turismo).
No total, haverá 94 novas rotas regulares – 81 nacionais e 13 internacionais. Três delas, que serão operadas pela Azul, envolvem destinos que não contavam com voos frequentes, dependendo de viagens particulares ou fretadas. São eles: Linhares (ES), Araxá (MG) e Comandatuba (BA).
Para o ministro Costa Filho, o aumento das rotas aquece a economia e gera empregos, diretrizes do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. E destacou: “na medida em que a economia se recupera, automaticamente haverá mais passageiros viajando pelo Brasil. Estamos melhorando a governança aeroportuária e a estrutura dos aeroportos, para receber bem quem viaja e quem vem nos visitar”.