Juliano Noman é bacharel em Economia pela Universidade de Brasília e já exerceu funções como diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e secretário de Aviação Civil do Ministério de Portos e Aeroportos. Foto: Ascom/ANAC
Nacional
Abear tem novo presidente
Jurema Monteiro deixará o cargo e será substituída por Juliano Noman, ex-secretário de Aviação Civil do Ministério de Portos e Aeroportos
A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) anunciou, nesta terça-feira (03), a mudança na presidência executiva da entidade. Jurema Monteiro deixará o cargo e será substituída por Juliano Noman, ex-secretário de Aviação Civil do Ministério de Portos e Aeroportos.
Segundo a ABEAR, a renúncia de Jurema Monteiro ao cargo de presidente da associação ocorreu por “motivos pessoais”. A posse de Juliano Noman está prevista para o início de 2025. O conselho deliberativo da instituição informou que o processo de transição será conduzido ao longo do mês de dezembro.
Jurema Monteiro, pós-graduada em Comunicação e Marketing pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) e mestre em Turismo pela Universidade de Brasília (UnB), esteve à frente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) por 9 anos, assumindo a presidência da instituição em maio de 2023.
Juliano Noman é bacharel em Economia pela Universidade de Brasília e já exerceu funções como diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e secretário de Aviação Civil do Ministério de Portos e Aeroportos.