Ricardo Molitzas participou do quadro Brasil Export (crédito: Reprodução do Youtube)
Região Sudeste
Governo está aberto ao diálogo com a comunidade, diz Molitzas
Diretor-executivo do Sopesp debateu programação do Santos Export e desestatização do complexo santista no quadro Brasil Export
O Governo Federal está aberto aos questionamentos e às reivindicações das empresas e entidades representativas que serão diretamente impactadas com a desestatização do Porto de Santos, declarou o presidente do Conselho do Santos Export e diretor-executivo do Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo (Sopesp), Ricardo Molitzas.
“As opiniões são divergentes, mas as autoridades estão muito abertas à discussão. TCU (Tribunal de Contas da União), Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários), SNPTA (Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários), todo mundo muito aberto a discutir e a entender questões que nós temos levado e a fazer os ajustes necessários para que se chegue num modelo lapidado, que tenha o menor problema possível”, disse ele durante entrevista ao quadro Brasil Export, do Programa ZR News, que foi ao ar na manhã de ontem, pela Santa Cecília FM, 107.7 e com transmissão pelo portal BE News.
Sobre o Santos Export, a privatização do maior complexo portuário do País será debatida em um painel exclusivo. Molitzas também antecipou que haverá mudanças no formato dos painéis, que serão realizados na quinta-feira, dia 4. “A cada painel, vamos ter duas autoridades falando sobre o tema especificamente e convidados debatendo, com a mediação do diretor de Redação do BE News, Leopoldo Figueiredo”, explicou.
A programação do Santos Export terá início na manhã do dia 3, com visita técnica da comitiva ao canal de navegação do Porto de Santos. A visita e a participação no evento são restritas aos conselheiros, patrocinadores e autoridades. O evento terá transmissão online e gratuita pelo portal BE News e pelo canal do Brasil Export, no Youtube. A programação completa pode ser conferida no quadro.
Molitzas disse ainda que o ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, é esperado para a cerimônia de abertura do Santos Export e confirmou as presenças do secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Mario Povia, e do diretor-geral da Antaq, Eduardo Nery.