Diogo Holanda salientou que receber esse título “é uma grande honra” e reiterou que o Porto de Maceió está à disposição da Capitania dos Portos e da Marinha do BrasilCrédito: Divulgação
Região Nordeste
Administrador do Porto de Maceió é homenageado pela Capitania dos Portos
Diogo Holanda recebeu o título de Tripulante Honorário por serviços prestados à instituição
O administrador do Porto de Maceió (AL), Diogo Holanda, foi homenageado pela Capitania dos Portos de Alagoas com o título de Tripulante Honorário, pela distinção, consideração e relevantes serviços prestados ao órgão.
A solenidade aconteceu na manhã da última terça-feira (13), na sede da Capitania, em comemoração ao 158º aniversário da Batalha Naval do Riachuelo, data magna da Marinha do Brasil.
O título de Tripulante Honorário da Capitania dos Portos é uma honraria de alto escalão. Diogo Holanda salientou que receber esse título “é uma grande honra” e reiterou que o Porto de Maceió está à disposição da Capitania dos Portos e da Marinha do Brasil.
A solenidade foi presidida pelo Capitão dos Portos, Capitão de Fragata Luciano da Silva Teixeira, e contou com a presença de autoridades civis, militares, familiares e convidados.
A Batalha de Riachuelo representa a vitória da esquadra brasileira, no dia 11 de junho de 1865, sobre a armada paraguaia na Guerra do Paraguai.