HUB
Aeroporto Internacional de Recife recebe novas instalações
O Aeroporto Internacional do Recife (PE), sétima maior unidade aeroviária do Brasil em movimento de passageiros, passou por uma expansão e modernização. Nessa terça-feira, dia 12, suas novas instalações foram entregues, em um evento que teve a participação do ministro de Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho. As melhorias, realizadas pela concessionária Aena Brasil, aumentaram em 60% a capacidade operacional do aeroporto, que, agora, pode receber até 15 milhões de viajantes por ano.
Com a expansão das instalações, o Aeroporto do Recife teve sua estrutura ampliada em 70 mil metros quadrados. Ganhou quatro novas pontes de embarque, um píer para voos internacionais, novas lojas e restaurantes. E recebeu melhorias nas pistas de táxi, que passam a contar com áreas de segurança em sua parte final, e no pátio de aeronaves. Essas obras permitem que a unidade possa ampliar o número de aeronaves em operação, inclusive realizando embarques e desembarques de grande porte simultaneamente.
Para o ministro Sílvio Costa Filho, as melhorias no Aeroporto do Recife vão ampliar o conforto aos passageiros e gerar mais empregos na região. “O maior programa social do Brasil é o emprego e a renda. É isso que traz felicidade e dignidade para as pessoas. E a gente viu a importância com a construção do aeroporto. E agora, com a ampliação, a gente está gerando mais emprego e oportunidade de trabalho. Sob a orientação do presidente Lula, vamos trabalhar muito para levar cada vez mais desenvolvimento e infraestrutura para nossos aeroportos, estimulando o turismo de negócio e de lazer, gerando emprego e renda”, afirmou.