Segundo Alckmin, o programa de exportação uma das medidas para o setor que podem ser discutidas pela frente parlamentarCrédito: Divulgação/Cadu Gomes
Nacional
Alckmin promete “grande programa de exportação”
Objetivo, segundo o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, é que o Brasil financie as vendas para o exterior
O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, prometeu que o Governo Federal lançará “um grande programa de exportação”. Ele foi uma das principais autoridades presentes no evento de lançamento da Frente Parlamentar de Portos e Aeroportos, na noite de ontem (14), em Brasília, e fez esse anúncio durante seu discurso.
Alckmin citou essa como uma das medidas para o setor que podem ser discutidas pela frente parlamentar. Mesmo sem entrar em detalhes, o vice-presidente enfatizou que, no futuro, a ideia é que o Brasil financie as suas exportações. “O risco é zero porque você tem o Fundo Garantidor Exportador (FGE)”, disse Alckmin.
Ainda durante seu discurso, ele reconheceu a importância do grupo parlamentar para o setor de portos e aeroportos. “Quero abraçar os parlamentares. Um dos trabalhos mais importantes no Congresso é nas comissões […] É ali na comissão temática que se desenvolve o maior debate, se busca a melhor solução e se aprimora a legislação para poder avançar mais”, declarou o vice-presidente e ministro.
A criação da Frente teve a assinatura de 200 parlamentares no Congresso Nacional. O requerimento foi protocolado pelo deputado federal Paulo Alexandre Barbosa (PSDB-SP) que é o coordenador do colegiado.
Outra autoridade presente no lançamento da frente parlamentar foi o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, que elogiou a iniciativa.
“Eu fico muito contente de ver essa noite aqui o Paulo Barbosa e todos os outros parlamentares, me colocar à disposição e dizer que estamos confiantes, que a economia não só vai voltar a crescer bastante como os senhores vão voltar a poder ter oportunidades cada vez melhores”, disse o ministro, que também fez um discurso durante o evento.
O deputado coordenador da frente parlamentar, Paulo Alexandre Barbosa, disse que uma das agendas primordiais do grupo é “colocar o Brasil novamente na condição de protagonista no comércio exterior e promover a democratização do acesso ao transporte aéreo”.
Deputados, senadores e representantes do setor de portos e aeroportos também estiveram presentes no evento em Brasília. A expectativa é de que a aproximação entre parlamentares, ministros e representantes do setor possa ser uma saída para acelerar demandas da indústria e do mercado.
O cronograma das atividades da frente parlamentar ainda não foi divulgado.
ASPAS
“É ali na comissão temática que se desenvolve o maior debate, se busca a melhor solução e se aprimora a legislação para poder avançar mais”
Geraldo Alckmin, vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio
ASPAS
“A economia não só vai voltar a crescer bastante como os senhores vão voltar a poder ter oportunidades cada vez melhores”
Márcio França, ministro de Portos e Aeroportos