Com o Navegue Simples será possível mapear o fluxo atual de autorização de construção e exploração de instalações portuárias privadas, identificar os pontos de gargalo e sugerir fluxo desburocratizado visando à redução no tempo processual total. Foto: Divulgação
Nacional
Antaq abre período de contribuições para o programa Navegue Simples
Contribuições podem ser feitas até o dia 17 de julho de 2024
A Agência Nacional de Transporte Aquaviário (Antaq) abriu nesta quarta-feira (18) a Tomada de Subsídio 01/2024 com o objetivo de modernizar a regulamentação do setor portuário através da simplificação e desburocratização de processos.
Esta contribuição tem como objetivo tratar dos arrendamentos portuários. O período de contribuições se estende até o dia 17 de julho de 2024, às 23h59. O formulário a ser respondido está disponível neste link.
A participação social busca facilitar processos que envolvem análise conjunta do Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) e Antaq. Essa é a segunda etapa da proposta.
Com o Navegue Simples será possível mapear o fluxo atual de autorização de construção e exploração de instalações portuárias privadas, identificar os pontos de gargalo e sugerir fluxo desburocratizado visando à redução no tempo processual total.
A primeira etapa do programa foi iniciada em julho do ano passado, com a abertura de tomada de subsídios voltada para a simplificação de processos de autorização de Terminais de Uso Privado (TUPs), visando à redução do tempo de tramitação processual.