sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Dolar Com.
Euro Com.
Libra Com.
Yuan Com.

As principais companhias aéreas dos Estados Unidos - American Airlines, United e Delta - paralisaram todos os voos e bolsas de valores em todo o mundo tiveram intercorrências nas operações. Foto: Reprodução

Internacional

Apagão cibernético impacta diversos setores por todo o mundo

19 de julho de 2024 às 10:56
Da Redação Enviar e-mail para o Autor

Falha causou atraso em voos, falhas em serviços de TV e bancos 

Um apagão cibernético provocou atrasos em voos e causou falhas em serviços bancários e de comunicação ao redor do mundo, nesta sexta-feira (19). O problema estaria relacionado a sistemas que utilizam Windows na empresa CrowdStrike, uma fornecedora de serviços de segurança digital. Ainda nesta manhã, a companhia afirmou que os problemas foram causados por uma atualização defeituosa, sem indícios de hackers, e já foram resolvidos. Porém, a situação pode levar algum tempo para normalizar.

No Brasil, o impacto foi sentido em serviços bancários e informações iniciais indicam que o aeroporto de Brasília tem lentidão no sistema de embarque e desembarque, com anotações sendo feitas de forma manual, em planilhas. O Aeroporto de Viracopos confirmou que o apagão afetou o sistema da Azul Linhas Aéreas.

As principais companhias aéreas dos Estados Unidos – American Airlines, United e Delta – paralisaram todos os voos e bolsas de valores em todo o mundo tiveram intercorrências nas operações.

Em um comunicado, a CrowdStrike confirmou que está ciente de falhas no sistema operacional Windows relacionada ao sensor “Falcon”. A Microsoft afirma que o problema teve origem em sistemas do Windows devido a “uma atualização de uma plataforma de software de terceiros”.

A empresa atua na área de serviços de cibersegurança com o objetivo de encontrar falhas em sistemas digitais e evitar ataques de hackers.

A Sky News, um dos principais canais de notícias do Reino Unido, está fora do ar nesta sexta, segundo a Reuters, e problemas também foram registrados nas emissoras TF1 e Canal+.

Na França, o comitê organizador dos Jogos Olímpicos de Paris informou que enfrenta alguns problemas de TI, a uma semana do início das competições.

Mais informações em breve durante a cobertura da Rede BE News.

Compartilhe:
TAGS