Júlio Cezar Alves de Oliveira tem 67 anos, é graduado em Direito, com pós-gradução, MBA, e é ex-funcionário de carreira do Banco do Brasil. Divulgação/APS
Porto de Santos
APS tem novo diretor de Administração e Finanças
Júlio Cezar Alves de Oliveira assumiu cargo na terça-feira (23)
Júlio Cézar Alves de Oliveira é o novo diretor de Administração e Finanças da Autoridade Portuária de Santos (APS) e assumiu o cargo nesta terça-feira (23), indicado pelo governo federal, segundo comunicado enviado pela estatal.
Júlio Cézar é ex-funcionário de carreira do Banco do Brasil, foi vice-presidente da instituição entre 2015 e 2017, presidente de empresas da área de seguros do conglomerado do Banco nas áreas de seguro e saúde e, por fim, presidente da empresa de meios de pagamento Cateno SA, parceria entre Banco do Brasil e iniciativa privada.
Ele tem 67 anos, é graduado em Direito com Pós-Graduação em Finanças Empresariais e MBA para Formação de Gerentes pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
O presidente da APS, Anderson Pomini, saudou a chegada do novo executivo. “Recebemos com entusiasmo a vinda de um gestor tão capacitado e experiente. Júlio Cézar vem para contribuir com nossos projetos, que interessam ao Porto de Santos e ao Brasil”, afirmou Pomini.
Para Júlio Cézar, o novo cargo na APS é um desafio que o estimula a contribuir para as futuras conquistas da empresa.
Ele assumiu o lugar de Bernadete Bacellar, que deixou o cargo no fim do ano passado por determinação do Ministério de Portos e Aeroportos.