A temporada de cruzeiros 2023/2024 no Brasil terá quase sete meses de duração, deve injetar R$ 3,9 bilhões na economia brasileira e gerar 48 mil empregosCrédito: Divulgação
Região Norte
Associação de turismo dos EUA inclui Belém e Santarém na rota de cruzeiros
As duas cidades paraenses devem fazer parte da temporada 2023/2024 de navios de passageiros
A Associação dos Operadores de Turismo dos Estados Unidos (USTOA) incluiu a capital do Pará, Belém, e o município de Santarém, no mesmo estado, na rota de cruzeiros da temporada 2023/2024.
A rota Brazil’s Vibrant Coast (Costa Vibrante Brasileira), tem saídas do Rio de Janeiro e da cidade de Bridgetown, capital da ilha caribenha de Barbados. Os turistas devem desembarcar pelo Porto de Belém e pelo Terminal Hidroviário de Passageiros e Cargas de Santarém.
A temporada de cruzeiros 2023/2024 no Brasil terá quase sete meses de duração, deve injetar R$ 3,9 bilhões na economia brasileira e gerar 48 mil empregos. Segundo a Associação Brasileira de Navios de Cruzeiros (Clia Brasil, será a maior temporada dos últimos 11 anos.
Em nível nacional, nove navios farão 203 roteiros, alta de 10% em relação ao ano passado, e 728 escalas, crescimento de 5%. Os cruzeiros vão partir do Porto de Santos (SP), Itajaí (SC), Maceió (AL), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e Paranaguá (PR).