Paralisação é uma resposta à falta de avanços nas negociações entre a categoria e o Governo Federal sobre o reajuste salarial, após a quebra de um acordo assinado em abril deste ano (Foto: Divulgação)
Região Sudeste
Auditores-fiscais não vão realizar desembaraço no Porto de Santos
Sindicato da categoria confirmou que não haverá atendimento nos dias 29 e 30 de outubro
O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Federal de Santos (Sindifisco) comunicou, nesta semana, que a categoria não vai realizar atendimento ao público em nenhum setor da Alfândega do Porto de Santos, o maior complexo portuário do país. A medida foi realizada nesta quarta-feira (23) e também nos dias 29 e 30 de outubro.
Além disso, o Sindicato informou que não haverá desembaraço de cargas, tanto na importação como na exportação, incluindo o despacho decisório.
A decisão tomada pela categoria ocorreu após Assembleia Nacional, realizada no dia 15 de outubro, é uma resposta à falta de avanços nas negociações entre a categoria e o Governo Federal sobre o reajuste salarial, após a quebra de um acordo assinado em abril deste ano. O acordo previa a criação de uma mesa de negociação para discutir a reposição salarial com base na inflação. Entretanto, em 4 de julho, o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) informou ao Sindifisco Nacional que a mesa de negociação não seria mais instalada.
De acordo com o Sindifisco-Santos, nos três dias em questão haverá somente a liberação de cargas perecíveis, vivas, perigosas, medicamentos e alimentos de consumo de bordo.