Unidade tem como principal operação o embarque de madeiras para produção de celulose (Foto: Divulgação/Portos RS)
Região Sul
Autoridade Portuária suspende operações no Porto de Pelotas
Porto de Porto Alegre também está com atividades suspensas devido ao mau tempo no RS
A Portos RS, Autoridade Portuária dos portos públicos do Rio Grande do Sul, informou que o Porto de Pelotas suspendeu suas operações nesta segunda-feira (6). Vale lembrar que o complexo de Porto Alegre está com as atividades paralisadas desde 2 de maio devido ao temporal que atinge o estado.
No Porto de Pelotas, a principal operação é o embarque de toras de madeira para a fábrica da CMPC, em Guaíba, para a produção de celulose. No momento, essa operação encontra-se paralisada, segundo informou a Autoridade Portuária.
A unidade de Porto Alegre é a que se encontra mais afetada em razão das chuvas e da elevação do Lago Guaíba. As operações seguem suspensas e sem previsão de retomada. De acordo com a Portos RS, há um navio atracado no cais e um outro fundeado em Rio Grande devido a impossibilidade da navegação até a capital gaúcha.
O Porto do Rio Grande, o principal complexo portuário do estado, está operando normalmente, entretanto, sua situação está sendo monitorada pela Autoridade Portuária, principalmente devido a possibilidade de cheia no decorrer da semana.
“É um momento bastante difícil que estamos enfrentando em nosso estado. A prioridade agora é para o resgate das vítimas que estão ilhadas e para que os números não aumentem ainda mais. Como autoridade portuária, estamos acompanhando a situação da unidade Porto Alegre, a mais afetada até o momento. Também estamos monitorando as unidades de Pelotas e Rio Grande que estão no caminho que as águas deverão percorrer para chegar até o oceano pelos Molhes da Barra”, disse o diretor-presidente da Portos RS, Cristiano Klinger.