Mergulhadores da Marinha retiraram pacotes da droga da embarcação (Foto: Receita Federal)
Região Sudeste
Autoridades apreendem 247 kg cocaína em navio no Porto de Santos
Segundo a Receita Federal, embarcação levaria a droga para o Marrocos
Em uma operação conjunta, equipes da Receita Federal, Polícia Federal e Marinha do Brasil localizaram e apreenderam pouco mais de 247 kg de cocaína nesta quarta-feira (23), em um navio atracado no Porto de Santos. De acordo com as autoridades, a embarcação tinha como destino o Marrocos, no continente africano.
De acordo com informações da Receita Federal, a droga estava acondicionada em seis pacotes escondidos em um compartimento do navio situado abaixo do nível da água, conhecido como sea chest, que é utilizado para captação de água do mar para resfriamento das máquinas da embarcação.
Para a operação, foi necessária a participação de mergulhadores da Marinha do Brasil, que fizeram a localização e retirada dos pacotes ilícitos de dentro do mar.
A substância apreendida foi levada para a delegacia da Polícia Federal em Santos, onde será submetida à perícia pela corporação, que investigará o caso mediante inquérito policial.
A Receita Federal atua no controle aduaneiro sobre cargas e veículos vindos do/ou destinados ao exterior com o objetivo de facilitar o comércio internacional e manter a segurança das operações lícitas.