Região Sudeste
Autoridades interceptam envio de 200 kg de cocaína através do complexo santista
Equipes da Alfândega de Santos interceptaram ontem (26) o envio de cerca de 200 kg de cocaína através de um carregamento do Porto de Santos. A localização do entorpecente ocorreu durante uma execução de trabalhos de rotina de vigilância aduaneira. Ninguém foi preso.
De acordo com informações da Receita, durante inspeção em um contêiner, o cão de faro da Alfândega de Santos sinalizou positivamente para a presença de drogas. Os fiscais encontraram tabletes de cocaína que estavam escondidos em um carregamento de impermeabilizante para concreto.
Segundo as autoridades, a droga seria enviada para a Líbia, na África, mas antes faria baldeação na Espanha.
Após a confirmação da contaminação, a Polícia Federal foi acionada para os procedimentos legais, além de trabalhos periciais no local dos fatos.
Acredita-se que a droga tenha sido inserida sem o conhecimento dos envolvidos na operação do carregamento.
A droga foi encaminhada para a sede da PF, em Santos, onde prosseguirá com as investigações a partir de inquérito policial.
Guarujá
Ontem também, equipes da Polícia Federal cumpriram um mandado de busca e apreensão na cidade de Guarujá, com o objetivo de aprofundar investigação sobre o crime de tráfico internacional de drogas no Porto de Santos.
Segundo a PF, o crime que deu origem à investigação ocorreu através de uma apreensão de cerca de 641 kg de cocaína em um contêiner no cais santista. A PF não informou para qual destino seria o envio do entorpecente.
O mandado de busca e apreensão foi expedido pela Justiça Federal de Santos.