domingo, 24 de novembro de 2024
Dolar Com.
Euro Com.
Libra Com.
Yuan Com.

Novo aeroporto vai reforçar a aviação da região, visando o turismo de negócios e de lazer (Foto: Divulgação)

Mercosul

Autoridades participam de reinauguração do Aeroporto de Rivera

11 de dezembro de 2023 às 19:39
Cássio Lyra Enviar e-mail para o Autor

Trata-se do primeiro terminal aéreo binacional da América do Sul, localizado próximo a fronteira entre Brasil e Uruguai

Autoridades brasileiras e uruguaias se reuniram na tarde desta segunda-feira (11) para solenidade de reabertura do Aeroporto Internacional de Rivera, próximo fronteira do Uruguai com o Brasil, no Sul do país. Trata-se do primeiro terminal aéreo binacional, cujo governo trabalha para baratear os preços das passagens aéreas que fazem a conexão entre o Rio Grande do Sul com destinos uruguaios.

Durante seu discurso na solenidade de reabertura do aeroporto, o ministro de portos e aeroportos, Silvio Costa Filho, afirmou que o aeroporto terá um papel importante na economia dos dois países.

“Pela primeira vez na história, estamos tendo a oportunidade de inaugurar um aeroporto binacional, que vai ser fundamental para a gente ampliar o plano de aviação regional brasileiro com o povo dessa importante região uruguaia”, comentou.

Ainda de acordo com o ministro, a Companhia Azul Linhas Aéreas, que demonstrou interesse em operar voos no terminal, disse que terá aeronaves fazendo o trajeto entre Rivera e terminais aéreos do Sul do país.

Entre as autoridades que participaram da cerimônia estavam o presidente do Uruguai, Luis Alberto Lacalle Pou, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, ministro da Secretaria de Comunicação (Secom), Paulo Pimenta e dos embaixadores do Brasil e do Uruguai.

Lacalle Pou destacou a união entre governo brasileiro e uruguaio para a reinauguração do terminal. Segundo ele, uma das principais demandas da região de Rivera.

“Como se governa? Escutando. Conhecendo quem sempre está conosco na geografia humana. Havia uma insistência das pessoas de Rivera por este aeroporto. O governo brasileiro e o governo Uruguaio encontraram as soluções necessárias”, comentou o presidente.

Compartilhe:
TAGS aeroporto internacional Aviação BRASIL Mercosul Região Sul rivera Uruguai