As equipes de resgate dos ocupantes do avião vêm lutando contra o mau tempo na região da Mata Atlântica, que causa baixa visibilidade pelo arFoto: Divulgação/BPMOA
Região Sul
Avião que desapareceu no Paraná transportava servidores do Governo do Estado
Aeronave sumiu do radar na manhã de segunda-feira durante voo entre Umuarama e Paranaguá
O avião que desapareceu na região da Mata Atlântica na última segunda-feira (3) transportava dois servidores estaduais do Governo do Paraná. A aeronave partiu do município de Umuarama, no noroeste do Estado, com destino a Paranaguá, no litoral. As buscas estão sendo feitas por equipes do Corpo de Bombeiros com auxílio do Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar no Paraná (BPMOA) e equipes de resgate da Força Aérea Brasileira.
A aeronave sumiu do radar, segundo o Corpo de Bombeiros, pouco depois das 10h de segunda-feira (3). Inicialmente, a previsão de chegada do avião em Paranaguá era de 10h24. A primeira solicitação para as equipes de emergência sobre o desaparecimento da aeronave ocorreu por volta das 14h.
Segundo o BPMOA, três pessoas estavam na aeronave. O piloto Jonas Borges Julião, e os passageiros Felipe Furquim e Heitor Guilherme Genowei, ambos servidores do Governo do Paraná. A assessoria de imprensa do Executivo Estadual confirmou a presença dos dois funcionários na aeronave.
Os trabalhos de busca estão sendo feitos por equipes de resgate da Força Aérea Brasileira, que deslocou uma aeronave do Mato Grosso do Sul para auxiliar nos trabalhos. Estão sendo utilizados os mais diversos equipamentos tecnológicos, tais como câmeras infravermelho, para detectar possíveis sinais de calor na mata.
As equipes de resgate vêm lutando contra o mau tempo na região da Mata Atlântica, que causa baixa visibilidade pelo ar. Equipes se deslocaram também, em grupos, para buscas por terra.