A Latam confirmou o incidente e afirmou que "o evento não colocou em risco nenhum dos passageiros e tripulantes de ambos os aviões", e que todos foram desembarcados em segurança e colocados em outro voo. Foto: Reprodução
Aeroportos
Aviões se chocam enquanto taxiavam no aeroporto de Congonhas
A asa de um avião da Latam atingiu a traseira de outra aeronave, também da companhia; ninguém se feriu
Dois aviões da Latam colidiram durante o taxiamento no pátio do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, nesta terça-feira (03). As informações são da Folha de São Paulo. Segundo o registro, a asa de um avião da empresa atingiu a traseira de outra aeronave. Ninguém se feriu.
Entre os passageiros a bordo estavam o ex-deputado federal Paulinho da Força (SD) e o ministro da CGU, Vinícius Carvalho. O deputado postou o momento em que o comandante avisou à cabine sobre a colisão. “Infelizmente, durante o nosso táxi, a princípio houve uma colisão com uma outra aeronave que estava iniciando o pushback para a partida. Informo que, devido a nossa segurança, vamos ter que retornar à posição para o check dessa aeronave. Agradeço a colaboração de todos”.
A Latam confirmou o incidente e afirmou que “o evento não colocou em risco nenhum dos passageiros e tripulantes de ambos os aviões”, e que todos foram desembarcados em segurança e colocados em outro voo. As duas aeronaves foram retiradas de circulação para serem inspecionadas.
O acidente será investigado pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).