sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Dolar Com.
Euro Com.
Libra Com.
Yuan Com.

Com o Salgado Filho ainda fechado, pousos e decolagens ocorrem de forma emergencial na unidade militar de Canoas (Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil)

Região Sul

Azul e GOL anunciam ampliação de voos para Base Aérea de Canoas

Atualizado em: 18 de julho de 2024 às 18:24
Cássio Lyra Enviar e-mail para o Autor

Novas ofertas já começam a partir de 21 de julho; A partir de 1º de agosto haverá aumento de voos semanais

As companhias aéreas Azul e GOL anunciaram nesta semana uma ampliação na oferta de voos a partir da Base Aérea de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, que está recebendo operação aérea enquanto o Aeroporto Salgado Filho está fechado.

A GOL afirmou que o aumento de voos começará a partir do dia 21 de julho, com dois novos voos por semana a partir do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e mais dois voos a partir do Aeroporto de Guarulhos. Serão 17 operações semanais de ida e volta.

Já em 1° de agosto, serão cinco novas frequências entre Guarulhos e a Base Aérea de Canoas. Ao todo, serão 22 operações semanais a partir do próximo mês.

Assim, a oferta de voos da companhia passa de 13 voos por semana entre São Paulo e o Rio Grande para 22 ao todo.

A Azul Linhas Aéreas também confirmou aumento de frequência de voos para o Rio Grande do Sul a partir de 1° de agosto.

Com a ampliação, a Companhia passará de 93 voos mensais para 155, sendo a empresa com a maior frequência para a cidade gaúcha.

Além do reforço na rota já existente para o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, um dos novos voos conectará a Base Aérea de Canoas com o Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Salgado Filho

As operações de pousos e decolagens no Aeroporto Salgado Filho estão previstas para serem retomadas, de forma parcial, no mês de outubro. Já a reabertura completa do terminal internacional deve ficar para dezembro.

O Salgado Filho está fechado desde o dia 3 de maio, após as enchentes que alagaram a pista e o terminal de passageiros. Na semana passada, o terminal foi reaberto para embarques, desembarques e controle de segurança, com passageiros sendo transportados para aeronaves na Base Aérea de Canoas.

Compartilhe:
TAGS