sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Dolar Com.
Euro Com.
Libra Com.
Yuan Com.

Segundo as empresas, nas próximas semanas está previsto o anúncio de mais rotas conjuntas que poderão ser consultadas nos sites das duas companhias aéreas (Foto: Agência Brasil)

Nacional

Azul e GOL iniciam venda de 40 rotas compartilhadas no Brasil

Atualizado em: 11 de julho de 2024 às 16:09
Da Redação Enviar e-mail para o Autor

Venda de passagens dá início ao acordo de cooperação firmado entre as companhias no mês de maio

As companhias aéreas Azul e GOL iniciaram nesta quinta-feira (11) a venda de voos compartilhados pelo Brasil a partir do acordo de cooperação comercial firmado entre as duas empresas no mês de maio. Ao todo, serão 40 novas rotas compartilhadas.

Juntas, Azul e GOL possuem cerca de 1,5 mil decolagens diárias. Com o início do codeshare, mais de 2.700 oportunidades de viagens com apenas uma conexão serão criadas dentro do Brasil, facilitando o acesso ao transporte aéreo no país.

Nos canais de vendas da Azul, já estão disponíveis 20 itinerários operados pela GOL: Belém-Rio Branco, Confins-São José dos Campos, Curitiba-São José dos Campos, Juazeiro do Norte-Galeão, Pato Branco-Brasília, Recife-São José dos Campos, São Gabriel da Cachoeira-Guarulhos, Tabatinga-Brasília, Tabatinga-Guarulhos, Tefé-Brasília, Tefé-Guarulhos, Uruguaiana Brasília, Viracopos-Boa Vista, Viracopos-Porto Velho, Viracopos-Rio Branco, além dos que já estavam no sistema Manaus-Rio Branco, Fortaleza-Galeão, Curitiba-Brasília, Manaus-Guarulhos, Manaus-Brasília, Brasília-Boa Vista, Brasília-Porto Velho e Brasília-Rio Branco.

Já os clientes da GOL podem comprar diretamente nos canais de venda da empresa passagens de voos da Azul no Amazonas, entre Manaus (MAO) e Tefé (TFF); Mato Grosso, ligando Cuiabá (CGB) a Alta Floresta (AFL); no Pará, de Belém (BEL) para Altamira (ATM); em Minas Gerais, entre Belo Horizonte (CNF) e Ipatinga/Vale do Aço (IPN) e de Campinas/Viracopos (VCP) ao aeroporto de Correia Pinto (EEA), na serra catarinense, atendendo a região de Lages (SC).

Conforme já anunciado, o codeshare entre as empresas só abrange trajetos em que apenas uma das companhias aéreas opere.

Em trechos em que as duas concorrem, não haverá compartilhamento de voos, de maneira que as empresas complementem suas malhas áreas com destinos domésticos.

Segundo as empresas, nas próximas semanas está previsto o anúncio de mais rotas conjuntas que poderão ser consultadas nos sites das duas companhias aéreas.

Compartilhe:
TAGS Azul codeshare Gol