O objetivo é intensificar o apoio à população, com a contratação de balsas para a travessia do rio Tocantins, além de acelerar o trabalho de apuração das causas pela queda da estrutura. Foto: Carlos Brandão/ Rede Social X
Região Norte
Balsas farão travessia durante reconstrução da ponte JK
Força-tarefa do DNIT chegou à região nesta quinta-feira (26) para acelerar trabalhos de apuração
Uma força-tarefa do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) desembarcou nesta quinta-feira (26) na região do desabamento da ponte Juscelino Kubitschek, entre o Maranhão e o Tocantins. O objetivo é intensificar o apoio à população, com a contratação de balsas para a travessia do rio Tocantins, além de acelerar o trabalho de apuração das causas pela queda da estrutura.
Com a decretação de emergência, o DNIT atua com celeridade na contratação da reconstrução da nova ponte. A autarquia reforça, ainda, que há rotas alternativas de deslocamento entre as cidades de Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO), na BR-226/TO.
Também nesta quinta, às 16h, representantes do DNIT participam de reunião junto à Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) para monitorar impactos no abastecimento hídrico da região.
A Marinha segue com as buscas no local, através do “SideScan Sonar”. Não há previsão para encerramento dos trabalhos.
No total, 72 militares estão em operação. Os Corpos de Bombeiros Militares do Maranhão, Pará e Tocantins atuam em conjunto.