Embarcação naufragou a caminho de Fernando de Noronha. (crédito Divulgação)
Região Nordeste
Barco naufraga a caminho de Noronha
O barco chamado “Thaís” saiu do Porto de Recife na tarde da última terça-feira, carregado com 100 toneladas de produtos.
Uma embarcação de carga que saiu do Recife (PE) naufragou a caminho da ilha de Fernando de Noronha, ontem (22). Dos tripulantes que estavam no barco, três foram resgatados com vida e outros cinco estão desaparecidos. A informação foi confirmada pelo Porto do Recife, por meio de nota.
Segundo o texto, a embarcação de carga Thaís costumava atracar no Porto do Recife a cada duas semanas para embarcar suprimentos para Fernando de Noronha.
Operado pela empresa Jaqueline, o barco desatracou do ancoradouro na última terça-feira (21), às 14h20, rumo à ilha com 100 toneladas de materiais diversos. Porém, por volta das 4h30 da madrugada de quarta-feira (22), a tripulação perdeu o contato com o continente.
Até o início da noite de ontem, cinco viaturas da Marinha seguiam procurando as pessoas desaparecidas e a embarcação próximo à costa do município de Cabedelo, na Paraíba, onde chovia muito. De acordo com o agente da embarcação, a manutenção estava em dia e a carga não excedia o limite permitido.