Além do berço 2014, o Corredor Leste de Exportação de Paranaguá ainda conta com os berços 212 e 213, que também operam normalmente (Foto: Claudio Neves/Portos do Paraná)
Portos do Paraná
Berço 214 de Paranaguá volta a receber navios dez dias após incêndio
Em 23 de fevereiro, incêndio atingiu estrutura do Corredor Leste de Exportação, o que causou paralisação das atividades
A Portos do Paraná, Autoridade Portuária dos complexos paranaenses, informou que o berço 214 do Porto de Paranaguá voltou a operar na última terça-feira (5), passando a receber atracação de navios para embarque de cargas. Isso ocorre dez dias após um incêndio ter atingido uma estrutura do Corredor de Exportação Leste.
Com a operação de embarque em navios, todos os berços que pertencem ao Corredor de Exportação voltaram a operar normalmente depois do incidente registrado no dia 23 de fevereiro.
Todos serviços de manutenções necessários foram realizados para o retorno seguro das operações do berço, segundo informou a Autoridade Portuária. Esse esforço de recuperação foi finalizado na segunda-feira, dia 4, quando se iniciaram os testes sem carga antes da retomada da operação.
Vale lembrar que, além do berço 2014, o Corredor Leste de Exportação de Paranaguá ainda conta com os berços 212 e 213, que também operam normalmente.