ScreenBeto Martins assume a cadeira deixada pelo atual governador de Santa Catarina Jorginho Mello e que vem sendo ocupada pela primeira suplente Ivete da Silveira, que pediu licença. Foto: Reprodução/TV BE Newsshot
Nacional
Beto Martins: “A logística é a espinha dorsal do desenvolvimento do país”
Em entrevista ao BE News, senador recém-empossado por Santa Catarina falou sobre suas prioridades durante o mandato
Um dia depois de tomar posse no Senado, o ex-secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias de Santa Catarina Beto Martins (PL-SC) falou com o BE News sobre suas prioridades durante o mandato. Para ele, é importante dar ênfase ao setor de logística.
“É a espinha dorsal do desenvolvimento econômico do país. Muitas das coisas que dão certo resultam de uma logística eficiente, enquanto muitas falhas se devem à falta de assistência logística, o chamado Custo Brasil. Espero mostrar ao Congresso a importância de tratar melhor o setor”, disse.
Beto Martins é segundo suplente no Senado. A primeira suplente, Ivete da Silveira (MDB-SC) vem ocupando a vaga deixada pelo atual governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL). Ivete solicitou licença do cargo por 120 e Beto irá substituí-la. Durante esse período, ele pretende estimular também a discussão sobre o setor de serviços, que está ligado ao de logística.
“Até agora, a maior atenção tem sido dada à indústria, enquanto o setor de serviços está sendo desfavorecido. Isso vai afetar a logística de maneira significativa e impactar negativamente o usuário final, aumentando o Custo Brasil. Espero corrigir essa visão equivocada”, detalhou.
Beto Martins tem 54 anos. É empresário e atuante no setor logístico e portuário há mais de 30 anos. Na política, foi vereador e prefeito de Imbituba (SC), secretário de estado em Santa Catarina por duas vezes. Primeiro de Turismo e depois de Portos, Aeroportos e Ferrovias.