Ex-prefeito e gestor público já atuava na companhia desde o ano passado como superintendente do Gabinete do presidente (Foto: Divulgação/APS)
Porto de Santos
Beto Mendes é o novo diretor de Operações da Autoridade Portuária
Ex-prefeito e gestor público já atuava na companhia desde o ano passado como superintendente do Gabinete do presidente
A Autoridade Portuária de Santos (APS) confirmou nesta quinta-feira (3) o nome de Edilberto Ferreira Beto Mendes para o cargo de Diretor de Operações da companhia que administra o Porto de Santos. Segundo a APS, ele foi aprovado por todas as instâncias do Governo Federal.
Beto Mendes ocupava, desde maio do ano passado, o cargo de superintendente do Gabinete do diretor-presidente da APS, Anderson Pomini, onde exercia função para a implementação das metas aprovadas pela Diretoria e pelos conselhos da Autoridade Portuária.
Beto Mendes substitui Orlando Razões, que também é Diretor de Infraestrutura da APS e estava no cargo de forma interina, após a saída de Antônio de Pádua de Deus Andrade – destituído do cargo no início de fevereiro.
Administrador e gestor público, Mendes tem em seu currículo dois mandatos como prefeito da Cidade de Parapanema, no Interior do estado de São Paulo, entre os anos de 1997 a 2004.