sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Dolar Com.
Euro Com.
Libra Com.
Yuan Com.

Primeiro registro do incêndio ocorreu ainda na noite do último domingo (18) em um imóvel na região Central de Santos (Foto: TV BE News)

Região Sudeste

10 viaturas seguem no combate ao incêndio em galpão em Santos

20 de fevereiro de 2024 às 15:25
Da Redação Enviar e-mail para o Autor

Incêndio já se aproxima das 40 horas

Equipes do Corpo de Bombeiros seguem, nesta terça-feira (20), atuando no combate ao incêndio que atingiu um galpão, utilizando pela Receita Federal, em Santos, no litoral paulista. O fogo já dura 40 horas desde o primeiro registro, ainda na noite do último domingo (18).

O incêndio começou em um imóvel localizado na Rua João Pessoa, na região central de Santos. Segundo o Corpo de Bombeiros, o depósito pertence à empresa Dínamo Inter-Agrícola, mas era utilizado pela Receita Federal de Santos para armazenar mercadorias apreendidas. A área está fora da região portuária.

Segundo o último boletim emitido pelo 6º Grupamento de Bombeiros, dez viaturas seguem no local com a presença de 32 militares. Os bombeiros atuam com três linhas de combate ao incêndio: uma pela Rua Dr. Cochrane, uma pela Rua João Pessoa e uma pela Rua Aguiar de Andrade.

A corporação informou que ainda existe fogo em pontos específicos da edificação, mas o incêndio está controlado e confinado.

Também de acordo com a corporação, já foi possível identificar um desabamento parcial de parte da estrutura e ainda há risco de desabamento total da edificação que pegou fogo. A princípio, o incêndio atingiu dois galpões.

As causas do incidente ainda são desconhecidas. Mais informações serão divulgadas a partir de trabalho de perícia da Polícia Científica da Polícia Civil de Santos.

A Receita Federal informou que no galpão eram armazenadas mercadorias diversas, tais como itens de vestuário, eletrodomésticos e veículos, dentre outras, porém não há produtos químicos.

Uma comissão do órgão irá fazer o levantamento das mercadorias que foram destruídas. Por questões de segurança, ainda não é possível acessar o local.

Compartilhe:
TAGS #incendio Corpo de Bombeiros galpão Receita Federal