Primeiro registro do incêndio ocorreu ainda na noite do último domingo (18) em um imóvel na região Central de Santos (Foto: TV BE News)
Região Sudeste
10 viaturas seguem no combate ao incêndio em galpão em Santos
Incêndio já se aproxima das 40 horas
Equipes do Corpo de Bombeiros seguem, nesta terça-feira (20), atuando no combate ao incêndio que atingiu um galpão, utilizando pela Receita Federal, em Santos, no litoral paulista. O fogo já dura 40 horas desde o primeiro registro, ainda na noite do último domingo (18).
O incêndio começou em um imóvel localizado na Rua João Pessoa, na região central de Santos. Segundo o Corpo de Bombeiros, o depósito pertence à empresa Dínamo Inter-Agrícola, mas era utilizado pela Receita Federal de Santos para armazenar mercadorias apreendidas. A área está fora da região portuária.
Segundo o último boletim emitido pelo 6º Grupamento de Bombeiros, dez viaturas seguem no local com a presença de 32 militares. Os bombeiros atuam com três linhas de combate ao incêndio: uma pela Rua Dr. Cochrane, uma pela Rua João Pessoa e uma pela Rua Aguiar de Andrade.
A corporação informou que ainda existe fogo em pontos específicos da edificação, mas o incêndio está controlado e confinado.
Também de acordo com a corporação, já foi possível identificar um desabamento parcial de parte da estrutura e ainda há risco de desabamento total da edificação que pegou fogo. A princípio, o incêndio atingiu dois galpões.
As causas do incidente ainda são desconhecidas. Mais informações serão divulgadas a partir de trabalho de perícia da Polícia Científica da Polícia Civil de Santos.
A Receita Federal informou que no galpão eram armazenadas mercadorias diversas, tais como itens de vestuário, eletrodomésticos e veículos, dentre outras, porém não há produtos químicos.
Uma comissão do órgão irá fazer o levantamento das mercadorias que foram destruídas. Por questões de segurança, ainda não é possível acessar o local.